Conheça o grupo

O Grupo Escoteiro Lídia Moschetti (GELMO) é uma sociedade civil de direito privado, sem fins lucrativos, de caráter educacional, cultural, beneficente, filantrópico e comunitário, filiado aos Escoteiros do Brasil com a finalidade de desenvolver a pratica do escotismo através da aplicação do Método Escoteiro criado por BP em 1907.

A missão do escotismo é contribuir para a educação do jovem, baseado em sistema de valores baseados na Promessa e na Lei Escoteira, ajudando a construir um mundo melhor, aonde se valorize a realização individual e a participação construtiva em sociedade.

Atualmente o GELMO conta com as seguintes seções:

* Uma Alcateia (crianças de 6 anos e meio até 11 anos).
* Uma Tropa Escoteira (jovens de 11 anos até 15 anos).
* Uma Tropa Sênior (jovens de 15 anos até 18 anos).
* Um Clã Pioneiro (jovens de 18 anos até 21 anos).

Os maiores de 21 anos, atuam como adultos voluntários, promovendo um ambiente de integração familiar e respeito ao próximo e às diferenças, construindo um mundo melhor e mais sustentável.

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – Registro nº 642/2005 – CMDCA – PMPA
Declarado em 2004, pela Prefeitura de Porto Alegre, uma instituição de Utilidade Pública Municipal – Lei 2.926/1966
_____________

Como participar?

Podem fazer parte do nosso grupo crianças/jovens a partir dos 6 anos e 6 meses, alfabetizadas ou em processo de alfabetização e adultos voluntários a partir dos 21 anos.

Para informações sobre inscrição, valores e atividades, comparecer na secretaria do Grupo, somente aos sábados das 13h30miin às 17h30min.

Como ajudar o Grupo?

Ajude nosso grupo colocando o CPF na nota!!

Como Funciona o CPF na nota?

Através do Programa da Nota Fiscal Gaúcha os cidadãos acumulam pontos sempre que solicitarem a inclusão do número do seu CPF no documento fiscal no momento de suas compras em estabelecimentos participantes. Os pontos serão convertidos em bilhetes que possibilitam a participação em sorteios mensais.

Você ainda pode ajudar sem nenhum custo.

Acesse: https://nfg.sefaz.rs.gov.br/site/index.aspx cadastre-se e vá no menu ”ESCOLHA ENTIDADE” e procure ”Grupo Escoteiro Lídia Moschetti” na área de Assistência Social

Com isso, você auxilia o Grupo Escoteiro Lídia Moschetti a ganhar recursos para a manutenção da sede e de suas atividades.

Ainda não tem cadastro? Cadastre-se em: https://nfg.sefaz.rs.gov.br/Cadastro/CadastroNfg_1.aspx

Mais informações: https://nfg.sefaz.rs.gov.br/site/institucional_como_funciona.aspx

Ficou com alguma dúvida?

Fale conosco pelo Instagram: @lidiamoschetti51 ou pelo e-mail gelidiamoschetti@gmail.com

Compartilhe <3